domingo, 30 de outubro de 2011

Nós somos máquinas de fazer sonhos...



É pessoal... Descobri que o sonho é uma coisa que faz muito bem a gente. Pode parecer bobagem mas não é. Basta você mudar sua forma de olhar o mundo, sua forma de encarar seus obstáculos e acreditar que você é capaz. Tenho refletido muito a respeito disso, talvez por alguns acontecimentos na minha vida, buscar meus sonhos passaram a ser uma prioridade pra mim. E você? Você já parou pra pensar que quase sempre nossos projetos que hoje são concretos já foram um dia apenas sonhos impossíveis em nossas mentes? Pois é. Não tenha medo de sonhar, não exclua isso da sua vida. Os sonhos são formas de arquitetar nossos desejos, de planejar nossos passos. Nos faz fortes e confiantes, alimenta nossas esperanças e devolve a segurança.

Quem nunca sonhou de olhos abertos né pessoal? Não é uma coisa ótima? A gente faz isso desde de criança, e continua a fazer depois de adulto. Eles existem para ultrapassar nossos próprios limites, para vencer nossos medos. Afinal sempre por trás deles a gente busca alcançar uma meta. Nenhum sonho é impossível quando você está disposto a realiza-lo. Lute, corre atrás, faça ele virar realidade. Cultive-o vivo dentro de você.

Todos precisamos de uma força, essa força se chama entusiasmo, e com ela a gente é capaz de fazer muitas coisas que sem essa força dificilmente faríamos. E onde o sonho entra nisso tudo? Eles simplesmente alimentam o entusiasmo que temos dentro de nós. O sonho é o princípio de uma vontade, de um desejo, de uma coisa importante que queremos muito..

Se ganhamos essa capacidade de Deus, devemos usa-la. Nem um sonho é grande demais ou pequeno demais basta você batalhar pra ele acontecer. Luta, persistência, dedicação. Já que sonhos são parte de nós. Se não houvesse sonhos, sempre viveríamos dentro do nossos limites, sem ultrapassa-los. Claro não podemos viver só deles, temos que ter o pé no chão, mas eles são o complemento de nossas almas. Pense nisso... Não desista deles! Pois eles extraem lá no fundo o melhor de cada um de nós.

Eu mantenho meus sonhos sempre vivos dentro de mim por mais difíceis que pareçam, mas eu sei que chego lá. Faço deles a minha meta... Enquanto estiver viva a chama que me faz querer realiza-los estará sempre acesa... Pode ter certeza. Falei demais pessoal? rsrs.




Um grande Beijo!
Samy

sábado, 29 de outubro de 2011

Só o amor...



O amor... o que ele realmente é? Sentimento absoluto, verdadeiro, intenso, mas complicado. Muitas coisas boas você consegue com ele, mas paga um preço muito alto. Muitas pessoas preferem ficar longe, mas quando se deparam de frente ficam perdidas. Esses últimos dias, ou ainda últimas semanas, eu não estou no meu melhor momento pra pensar a respeito desse assunto. Digamos que eu não conseguiria enxergar as coisas como realmente são. Então eu estou tentando dar uma folga para minha mente. Vamos ver né o que acontece? E até quando eu consigo essa proeza. 

A gente cresce vendo em novelas e filmes onde o amor parece ser fácil de lidar, onde tudo é um mar de rosas, mas a realidade é um pouco mais dura que isso. Nem quando você é correspondido pode-se ser 100% feliz, imagina quando não é. No segundo caso, esse sentimento se torna seu maior inimigo, você passa a viver em função dele. Não é mais dono de si, e nem de suas atitudes. É como se você gritasse e ninguém visse, e aquilo fica engasgado, te deixa aflita. E chega uma hora que você acha que não vai conseguir... Triste isso...


O que eu digo nesse momento, mesmo sabendo o quão é difícil, devemos lutar contra nós mesmo, devemos correr atrás do que realmente nos importa. Deixar nas mãos do criador, pode demorar mais não vai tardar. Por que apenas o homem dá sua palavra e pode não cumprir. Deus faz a coisa certa e não falha... Só não desista do seu sonho, mesmo que pareça impossível, vai ser mais impossível ainda se você não se esforçar um pouquinho. Se a felicidade não vem até você, vá até ela então!

 Bom, eu falei que ia descansar a mente desse assunto, e já estou eu aqui falando um monte... rsrs. Agora eu parei mesmo. Obrigada a todos pelo apoio!!!

Monte Castelo/Renato Russo

Ainda que eu falasse a língua dos homens.
E falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.
É só o amor, é só o amor.
Que conhece o que é verdade.
O amor é bom, não quer o mal.
Não sente inveja ou se envaidece.
O amor é o fogo que arde sem se ver.
É ferida que dói e não se sente.
É um contentamento descontente.
É dor que desatina sem doer.
Ainda que eu falasse a língua dos homens.
E falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.
É um não querer mais que bem querer.
É solitário andar por entre a gente.
É um não contentar-se de contente.
É cuidar que se ganha em se perder.
É um estar-se preso por vontade.
É servir a quem vence, o vencedor;
É um ter com quem nos mata a lealdade.
Tão contrário a si é o mesmo amor.
Estou acordado e todos dormem todos dormem todos dormem.
Agora vejo em parte. Mas então veremos face a face.
É só o amor, é só o amor.
Que conhece o que é verdade.
Ainda que eu falasse a língua dos homens.
E falasse a língua do anjos, sem amor eu nada seria.

Um grande Beijo!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O que está acontecendo com o mundo???

Isso é o que a gente se pergunta todos os dias após ver os noticiários. A questão que surge na cabeça quando você sai nas ruas e se depara com a miséria. Tantas pessoas possuidoras de riquezas infindáveis e outros sem nada. Atitudes inexplicáveis tomadas pelo ser humano. Violência, corrupção, maldade, enfim... Bom, mas o ponto que eu quero chegar hoje, é o seguinte. Acho que as pessoas deixaram de acreditar nas coisas certas, talvez pelas circunstâncias do mundo, por não conseguir enxergar nenhuma mudança benéfica. Por cansar de lutar. Por achar que não há mais saídas, sei bem como isso funciona. Muita gente como eu também sabe. Isso é a triste realidade. Chega uma hora que as forças se esgotam e você passa a não ligar mais pro que acontece... Lamentável.

Bom, o que acontece é que, esses dias andou ocorrendo algumas coisas desagradáveis no orkut, que não é necessário tomar maiores proporções, o que importa é que ficou um clima pesado, uma coisa ruim no ar, e o pior, depois muita gente ficou se sentindo mal, triste e desesperançosa, eu mesmo cheguei a perder as esperanças de achar que esse mundo ainda tem jeito, mas... Então hoje eu entrei no blog do Rob, e me deparei com uma matéria dele sobre isso, e uma outra da Vanessa. Na verdade da Van, foi um apelo para o término disso tudo. Achei uma atitude linda, uma preocupação com os amigos. Acho que atitudes como essas, fazem  a gente enxergar que a vitória não é tão impossível assim....

Bom com tudo isso eu queria fazer uma pergunta, um momento pra refletir sobre o assunto. Uma questão séria que acontece todos os dias, uma realidade que merece nossa atenção. Vale a pena mesmo a gente gastar nosso tempo com brigas ofensas, magoar as pessoas que a gente gosta? Fazer intrigas, provocar discussões por motivos pequenos? A resposta sem sombra de dúvidas é: CLARO QUE NÃO VALE A PENA. A vida é tão curta, a gente se preocupa com coisas sem importâncias que acaba não sobrando espaço para as coisas que realmente deveríamos estar mais ligados. 

Amizade verdadeira é tão rara, se você tem o privilégio de saber o que é isso, não joga no ralo, depois vai se arrepender amargamente quando a solidão e o desprezo bater em sua porta...

Um grande Beijo!


quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Sejam todos bem vindos!

Pessoal... Eu decidi criar este blog para que eu possa compartilhar com meus amigos, com todos as pessoas queridas, um pouco de mim, seja em forma de versos, vídeos, brincadeiras, não importa, o que vale é que esse espaço foi criado, para que eu possa retratar os meus momentos, minhas alegrias, minhas frustrações,  para que eu possa estar sempre perto das pessoas especiais que me rodeiam. 

Não estou em um dos momentos mais fáceis da minha vida, (isso é notável) mas estou tentando ficar de pé. A força que todos os meus amigos e minha família têem me dado, faz toda diferença. Naquele momento extremamente difícil essas pessoas vêem e te conforta com palavras, gestos e atitudes, em certas ocasiões mudam completamente seu estado de humor e as vezes até sua forma de pensar . Então você percebe que nem tudo está perdido. E que nem só de dias cinzentos são feitas as nossas vidas.

Espero que vocês tenham gostado desta surpresa. O espaço é de vocês também, pra interagir da forma que achar melhor. Eu sou uma pessoa que adoro escrever, e nessa fase em que eu me encontro, isso tem me ajudado muito. Queridos amigos espero ve-los todos aqui. Amo vocês. Espero também não derrubar toda minha carga de tristeza nas postagens. rsrs Vou me esforçar, prometo...

Um grande Beijo!