terça-feira, 10 de janeiro de 2012

De hipocrisia e egoísmo o mundo está cheio...

Hipocrisia e egoísmo duas "palavrinhas" fortes, ou melhor dois atos terríveis que normalmente estão presentes ao nosso redor. Bom vamos lá, pra entender melhor a hipocrisia designa o ato de fingimento de idéias, virtudes, sentimentos, que a pessoa diz possuir e não possui. Já a segunda é o hábito ou ação de uma pessoa de colocar sua idéias, interesses, desejos em primeiro plano, independente do sentimento alheio.

Certo, as definições já foram apresentadas. Mas vocês estarão se perguntando qual o real motivo de eu estar postando nesse blog o significado de duas palavras. Eu explico. Hoje atualmente a gente pode perceber que esses dois atos sempre estão acontecendo, seja na faculdade, no trabalho, na televisão enfim, onde quer que seja.

Eu cansei de falsidade, de egoísmo, (embora isso não vai fazer com que eles acabem). Principalmente nas vezes em que você acredita que a pessoa possa vir a mudar, e que você deposita nela mais uma vez a esperança de que ela vá fazer bom uso dessa nova oportunidade, e quando você percebe novamente, ela agiu com hipocrisia, com egoísmo. Então vendo as pessoas se afastarem, passa-se a ser a vítima esperando que alguém se comova com isso.Como se sua dor fosse a única e como se fosse maior que a do mundo todo...

Para essas pessoas vai o meu recado. O melhor a fazer é admitir não para os outros mas pra si mesmo a verdade. E seguir adiante sendo sincera e transparentes com as pessoas. Se bem que em certos casos é muito difícil isso acontecer...

Pessoal, minha intenção não é julgar ninguém, por que nem cabe a mim uma tarefa dessa grandiosidade. É apenas uma reflexão, um desabafo, uma forma de se expressar... Mas que o mundo seria muito melhor sem essas "duas coisinhas" não há sombra de dúvidas...

Cansei delas...

Um grande Beijo!

Samy

Nenhum comentário: