sábado, 19 de maio de 2012

Vamos plantar boas sementes

Bom dessa vez eu peguei um livro da minha mãe e estava folheando ele, eu descobri que tem muitos textos que a gente vai aproveitar no nosso grupo do Facebook EU ACREDITO QUE PODEMOS CONSTRUIR UM MUNDO MELHOR!!! Escolhi esse hoje, achei muito interessante e faz realmente a gente refletir diante da nossa forma de agir, de enxergar os problemas, muitas vezes encontramos dificuldades quando eles aparecem, isso se dá pela forma de lidarmos com ele sendo que a gravidade dele pode nem ser tão grande como a gente mesmo acredita que seja. O que eu quero dizer é que devemos encarar os problemas, os erros, todas as coisas negativas de outra forma, para assim podermos ter sucesso na nossa busca pela felicidade, por um mundo melhor e mais simples de se viver... pra variar falei demais, como prometi segue o texto... rsrs;

O ser humano é como uma terra fértil e produtiva. Nesta terra fértil poderá ser semeada qualquer tipo de semente que inevitavelmente nascerá, florescera e dará frutos.

Muito bem. Se for uma semente venenosa os frutos serão venenosos também; a terra simplesmente desenvolve seu curso natural por que a escolha da semente compete ao semeador. A semente má crescera com o mesmo vício da semente boa. A terra não terá a mínima responsabilidade sobre a semente que recebeu para que se processe a germinação.

O mesmo acontece com as formas positivas e negativas do ser humano. Todo ser humano é um gigante inconsciente: vegeta e sofre. E isto acontece simplesmente por que ele não sabe utilizar as boas sementes que se encontram em si mesmo.

No íntimo de cada ser humano existe 'a terra fértil' a espera de sementes. Infelizmente, ninguém sabe solucionar as boas sementes para seu plantio. Exemplificando: as sementes daninhas, venenosas e negativas são: ódio, medo, mentira, ciúmes, violência, egoísmo, fraude, aflição, ofensa, aviltamento, traição, discórdia, e vício. Todas essas forças negativas, enviadas através do nosso pensamento para o nosso íntimo, nascem e crescem com a mesma força, dando-nos como recompensas; doenças, fracassos, erros, tristezas, desesperos, pessimismos, misérias, trevas, vulgaridades, infortúnios, loucuras, frustrações, futilidades, delinquências, remorsos, desequilíbrios, e repugnâncias.

As sementes que dão bons frutos são as forças positivas do amor, do perdão, da alegria, da esperança, da fé, da simplicidade, da calma, da paciência, da serenidade, do afeto, do carinho, da lealdade, da verdade, da justiça, da confiança, do trabalho, do respeito, da educação, da cooperação, do equilíbrio, da tranquilidade, da coragem, da virtude, do progresso, da utilidade, da simpatia, do auxílio, da bondade, da ordem, da disciplina, da nobreza, da paz, saúde, da união e da realização. Todas essas forças são sementes produtivas e positivas. Semeadas crescem e florescem dando frutos sadios, ricos, luminosos e enriquecedores dos nossos sucessos e felicidades.

Fonte: Livro Do fracasso ao sucesso

Gostou? Deixe seu comentário...

Um grande Beijo!


Nenhum comentário: