terça-feira, 8 de maio de 2012

Podemos viver em mundo melhor, só depende de nós!!!

Pessoal, esses dias o Rob criou um grupo no Facebook muito legal, e muito mais que isso, abordando um assunto muito importante, e da responsabilidade de todos nós. Poder se viver em um mundo melhor, com mais respeito, com educação, com gentileza, enfim com todos esses valores que estão se perdendo, as pessoas estão deixando de praticar a boa vontade com o próximo, a solidariedade. Ninguém mais tem paciência com ninguém, um exemplo é no transito, basta alguém demorar um pouco pra cruzar o sinal que parte-se facilmente pra briga. Bom... exemplo é o que tem de monte infelizmente. E nossa intenção é sanar isso. Difícil? Sim, mas não impossível se fizermos nossa parte, e começar das pequenas coisas que fazem toda a diferença.

E não é de hoje que a gente tem visto no Facebook frases e posts incentivando o "eu", o distanciamento entre as pessoas, o mal humor e falta de gentileza. Então a ideia é postar somente coisas positivas que acrescente e edifiquem nossas vidas. No grupo a gente começou com "gentileza". Se não houver posts assim, crie-os... A gente não pode perder essa causa, nem deixa-la escapar. Plantar bons frutos agora para que pessoas mais pra frente possam vir a colher. Vamos ter esperança, vamos ter fé, a gente ainda pode reverter isso. Depende de cada um de nós! Vamos arregaçar as mangas e ao trabalho!


Já não basta a desunião entre povos, a briga de nações por petróleo, por coisas de natureza material, riquezas materiais, ouro, território, poder... Essas coisas só trazem desavenças, brigas, guerras, desentendimentos. Não é disso que o mundo precisa, não é disso que o mundo vai pra frente, embora muita gente ache que sim. A gente deve lutar por riquezas sim, mas por outro tipo. Praticar o maior bem que Deus nos passou, o amor. E dele surgem todas as outras riquezas que o homem pode possuir. Isso sim é o que necessitamos!

Eu gosto muito dessa canção do Ivan Lins que toca no Criança Esperança, tem tudo haver com o está causa que estamos defendendo... pra falar a verdade até me emocionei...



Vou deixar o link o link do blog do Robson e do nosso grupo no Facebook. Se você ainda não é membro do grupo, participe!!

CLIQUE AQUI para acessar o blog (ele está fazendo um ótimo trabalho diga-se de passagem)
CLIQUE AQUI para acessar o grupo

Um grande Beijo!

2 comentários:

ROBson disse...

Samy... parabéns... é isso ai... essa é a idéia, chamar o pessoal pra causa... vc é demais, escreveu brilhantemente... só uma correção, não sou eu que estou fazendo um excelente trabalho... somos nós, é um trabalho de todos nós.
Orgulhoso de vc bj

Samy disse...

Obrigada querido... não podemos desistir. Se houver esperança e boa vontade de mudar, a gente chega lá...

Bjs pra vc tb!