sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O que está acontecendo com o mundo???

Isso é o que a gente se pergunta todos os dias após ver os noticiários. A questão que surge na cabeça quando você sai nas ruas e se depara com a miséria. Tantas pessoas possuidoras de riquezas infindáveis e outros sem nada. Atitudes inexplicáveis tomadas pelo ser humano. Violência, corrupção, maldade, enfim... Bom, mas o ponto que eu quero chegar hoje, é o seguinte. Acho que as pessoas deixaram de acreditar nas coisas certas, talvez pelas circunstâncias do mundo, por não conseguir enxergar nenhuma mudança benéfica. Por cansar de lutar. Por achar que não há mais saídas, sei bem como isso funciona. Muita gente como eu também sabe. Isso é a triste realidade. Chega uma hora que as forças se esgotam e você passa a não ligar mais pro que acontece... Lamentável.

Bom, o que acontece é que, esses dias andou ocorrendo algumas coisas desagradáveis no orkut, que não é necessário tomar maiores proporções, o que importa é que ficou um clima pesado, uma coisa ruim no ar, e o pior, depois muita gente ficou se sentindo mal, triste e desesperançosa, eu mesmo cheguei a perder as esperanças de achar que esse mundo ainda tem jeito, mas... Então hoje eu entrei no blog do Rob, e me deparei com uma matéria dele sobre isso, e uma outra da Vanessa. Na verdade da Van, foi um apelo para o término disso tudo. Achei uma atitude linda, uma preocupação com os amigos. Acho que atitudes como essas, fazem  a gente enxergar que a vitória não é tão impossível assim....

Bom com tudo isso eu queria fazer uma pergunta, um momento pra refletir sobre o assunto. Uma questão séria que acontece todos os dias, uma realidade que merece nossa atenção. Vale a pena mesmo a gente gastar nosso tempo com brigas ofensas, magoar as pessoas que a gente gosta? Fazer intrigas, provocar discussões por motivos pequenos? A resposta sem sombra de dúvidas é: CLARO QUE NÃO VALE A PENA. A vida é tão curta, a gente se preocupa com coisas sem importâncias que acaba não sobrando espaço para as coisas que realmente deveríamos estar mais ligados. 

Amizade verdadeira é tão rara, se você tem o privilégio de saber o que é isso, não joga no ralo, depois vai se arrepender amargamente quando a solidão e o desprezo bater em sua porta...

Um grande Beijo!


8 comentários:

ROBson disse...

Você realmente falou tudo... não tenho o que argumentar. É preciso amar as pessoas como se não hovesse amanhã, porque se você parar pra pensar na verdade não há... :(

Samy disse...

É preciso amar as pessoas como se não hovesse amanhã, porque se você parar pra pensar na verdade não há... :( (2)

A realidade absoluta amor...

VANESSA FRANCO disse...

q lindo samy, falou tudo msm, te amo querida....

Luckas disse...

Realmente, muito bom o texto, disse várias verdades Samy. isso ai;

Agora vc saiu mesmo do orkut né cuzão?

marcia disse...

é isso mesmo ,devemos cuidar dos amigos como gostaríamos que cuidacem da gente,um amigo verdadeiro é muito raro de encontrar e quando encontramos ,temos que dar valor.SAMY tá lindo aqui.

Anônimo disse...

Muito legal seu blog Samy...
é td mt verdadeiro o que vc disse....
eu mesma fiquei mt triste esses dias atrás, hoje estou bem melhor...acho que o clima suavizou...
e todos.... acho que tb estão se sentindo da mesma forma....ainda bem...
parabéns tá td mt lindo! bjs

*Angel*

Samy disse...

Obrigada pessoal, fazia tempo que eu queria um cantinho meu pra me expressar um pouquinho. rsrs. Mas quero a opinião de vcs meu amigos queridos. Amo vcs.

Maholfer disse...

oiê, é triste mesmo quando acontece essas coisas ... mas ... ainda bem que já passou, né! bjos! ;)