sábado, 29 de outubro de 2011

Só o amor...



O amor... o que ele realmente é? Sentimento absoluto, verdadeiro, intenso, mas complicado. Muitas coisas boas você consegue com ele, mas paga um preço muito alto. Muitas pessoas preferem ficar longe, mas quando se deparam de frente ficam perdidas. Esses últimos dias, ou ainda últimas semanas, eu não estou no meu melhor momento pra pensar a respeito desse assunto. Digamos que eu não conseguiria enxergar as coisas como realmente são. Então eu estou tentando dar uma folga para minha mente. Vamos ver né o que acontece? E até quando eu consigo essa proeza. 

A gente cresce vendo em novelas e filmes onde o amor parece ser fácil de lidar, onde tudo é um mar de rosas, mas a realidade é um pouco mais dura que isso. Nem quando você é correspondido pode-se ser 100% feliz, imagina quando não é. No segundo caso, esse sentimento se torna seu maior inimigo, você passa a viver em função dele. Não é mais dono de si, e nem de suas atitudes. É como se você gritasse e ninguém visse, e aquilo fica engasgado, te deixa aflita. E chega uma hora que você acha que não vai conseguir... Triste isso...


O que eu digo nesse momento, mesmo sabendo o quão é difícil, devemos lutar contra nós mesmo, devemos correr atrás do que realmente nos importa. Deixar nas mãos do criador, pode demorar mais não vai tardar. Por que apenas o homem dá sua palavra e pode não cumprir. Deus faz a coisa certa e não falha... Só não desista do seu sonho, mesmo que pareça impossível, vai ser mais impossível ainda se você não se esforçar um pouquinho. Se a felicidade não vem até você, vá até ela então!

 Bom, eu falei que ia descansar a mente desse assunto, e já estou eu aqui falando um monte... rsrs. Agora eu parei mesmo. Obrigada a todos pelo apoio!!!

Monte Castelo/Renato Russo

Ainda que eu falasse a língua dos homens.
E falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.
É só o amor, é só o amor.
Que conhece o que é verdade.
O amor é bom, não quer o mal.
Não sente inveja ou se envaidece.
O amor é o fogo que arde sem se ver.
É ferida que dói e não se sente.
É um contentamento descontente.
É dor que desatina sem doer.
Ainda que eu falasse a língua dos homens.
E falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.
É um não querer mais que bem querer.
É solitário andar por entre a gente.
É um não contentar-se de contente.
É cuidar que se ganha em se perder.
É um estar-se preso por vontade.
É servir a quem vence, o vencedor;
É um ter com quem nos mata a lealdade.
Tão contrário a si é o mesmo amor.
Estou acordado e todos dormem todos dormem todos dormem.
Agora vejo em parte. Mas então veremos face a face.
É só o amor, é só o amor.
Que conhece o que é verdade.
Ainda que eu falasse a língua dos homens.
E falasse a língua do anjos, sem amor eu nada seria.

Um grande Beijo!

6 comentários:

VANESSA FRANCO disse...

q lindo amiga, o amor é lindo, esse amor de paixão q é um bicho feio, mas esse sentimento por quem merece vale a pena, tenho mesmo q tentar ir atras da felicidade, na verdade tenho q rapta-la ela ta fugindo de mim....rsrs

adoro esse lugar, ele é vc totalmente, adoro saber o q as pessoas pensam e vc faz isso muito bem....

te amo minha querida!

Samy disse...

Van, fico muito lisonjeada de saber que vc se sente bem aqui, está me fazendo muito bem poder compartilhar com vcs os momentos da minha vida com pessoas que eu amo.

Obrigada por tudo amiga linda, tb amo vc!

marcia disse...

samy,eu ñ sei a receita do amor,mas tudo tem o tempo certo pra acontecer,mas nada impede de darmos uma ajudinha pro destino né,mas o que teiver que ser ,será um dia + cedo ou + tarde chega e esse será o tempo de ver que tudo valeu a pena.

Samy disse...

Obrigada Marcinha, é a pura verdade o que vc disse, o problema é que eu não sei esperar, rsrs. Sou ansiosa demais. Adoro vc, bjs

ROBson disse...

Nem sei o que te falar :(
Te quero muito bem. Voce sabe né?

Samy disse...

Nem sei o que te falar :(
Te amo muito. Voce sabe né?

Bj gato