domingo, 30 de outubro de 2011

Nós somos máquinas de fazer sonhos...



É pessoal... Descobri que o sonho é uma coisa que faz muito bem a gente. Pode parecer bobagem mas não é. Basta você mudar sua forma de olhar o mundo, sua forma de encarar seus obstáculos e acreditar que você é capaz. Tenho refletido muito a respeito disso, talvez por alguns acontecimentos na minha vida, buscar meus sonhos passaram a ser uma prioridade pra mim. E você? Você já parou pra pensar que quase sempre nossos projetos que hoje são concretos já foram um dia apenas sonhos impossíveis em nossas mentes? Pois é. Não tenha medo de sonhar, não exclua isso da sua vida. Os sonhos são formas de arquitetar nossos desejos, de planejar nossos passos. Nos faz fortes e confiantes, alimenta nossas esperanças e devolve a segurança.

Quem nunca sonhou de olhos abertos né pessoal? Não é uma coisa ótima? A gente faz isso desde de criança, e continua a fazer depois de adulto. Eles existem para ultrapassar nossos próprios limites, para vencer nossos medos. Afinal sempre por trás deles a gente busca alcançar uma meta. Nenhum sonho é impossível quando você está disposto a realiza-lo. Lute, corre atrás, faça ele virar realidade. Cultive-o vivo dentro de você.

Todos precisamos de uma força, essa força se chama entusiasmo, e com ela a gente é capaz de fazer muitas coisas que sem essa força dificilmente faríamos. E onde o sonho entra nisso tudo? Eles simplesmente alimentam o entusiasmo que temos dentro de nós. O sonho é o princípio de uma vontade, de um desejo, de uma coisa importante que queremos muito..

Se ganhamos essa capacidade de Deus, devemos usa-la. Nem um sonho é grande demais ou pequeno demais basta você batalhar pra ele acontecer. Luta, persistência, dedicação. Já que sonhos são parte de nós. Se não houvesse sonhos, sempre viveríamos dentro do nossos limites, sem ultrapassa-los. Claro não podemos viver só deles, temos que ter o pé no chão, mas eles são o complemento de nossas almas. Pense nisso... Não desista deles! Pois eles extraem lá no fundo o melhor de cada um de nós.

Eu mantenho meus sonhos sempre vivos dentro de mim por mais difíceis que pareçam, mas eu sei que chego lá. Faço deles a minha meta... Enquanto estiver viva a chama que me faz querer realiza-los estará sempre acesa... Pode ter certeza. Falei demais pessoal? rsrs.




Um grande Beijo!
Samy

6 comentários:

ROBson disse...

Isso ai querida, é assim mesmo que se deve encarar a vida. Sem os sonhos a vida acaba... e sonhar todo mundo pode... e o futuro a Deus pertence...
Adorei, vc está escrevendo muito bem.
estou orgulhoso.
bj

Lane disse...

aiii amigahhh ainda naõ tinha visto seu blog, me desculpe, mas agora vou sempre aparecer por aki ok.
esta maravilhoso adorei, lindo como vc. bjs flor

Maholfer disse...

É muito bom sonhar! ... Ah eu só não quero mais sonhar com o RW, chegaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!! quando tudo parece perfeito o fim sempre é o mesmo aff... já basta eu acordar na hora né e ver que não passou de um sonho! :((( mas tomara que no REAL não seja assim como no sonho, q corra tudo perfeito heheh espero! hihihihi Bjos! ;)

Samy disse...

Vc é lindo gato, que coisa boa de ouvir, amo vc! Oi amiga linda, gostou? TE ADORO VIU?Seja bem vinda tá? É bom sonhar né Marcito? Só não é bom quando eu estou sonhando que estou com o Robbie que ele está cantando no meu ouvido, mas ai eu acordo, isso é péssimo.kkkkkkkkk Mas fora isso é muito bom sonhar...

VANESSA FRANCO disse...

amiga, essa vc me fez chorar, putz, meu sonhos se foram, eu os perdi, acho q é por isso q penso tanto em morte, não acredito neles, acredito em alguns, mas muitos eu os perdi, queria ter essa esperança, queria poder sentir entusiasmo, mas não flui, tenho pouca esperança, tenho q aprender isso, ta difícil, sonho demais, sonho com coisas ridículas e tolas, o mundo grita para eu sair dessa paranoia, para esquecer meus sonhos, e eu acabei aceitando...
sou realmente um lixo, meu DEUS, não tenho persistência, mas estou aprendendo a viver, talvez eu consiga, talvez eu morra tentando, acho q essa é a coisa mais esperançosa q ja disse, e essa é verdade =( te amo amiga!

Samy disse...

Está vendo? Como eu disse. Vc criou uma forma de encarar o mundo e seus desejos, e isto lhe tirou todo o encanto e a vontade de fazer as coisas por vc. Tem que mudar isso urgente amiga, pra ser feliz.